terça-feira, outubro 19, 2004

Em protesto

Em protesto à cafonice gritante do post anterior, resolvi deletá-lo e escrever outro. E tomara que saia algo decente.

Fui bem no simulado e fiquei muito contente. Parece que veio justamente quando eu precisava de ânimo: preciso dar um rumo para a minha vida em vários sentidos. Andei revisando bastante coisa e tudo parece estar tomando um rumo que eu não sei se é certo. Aliás, duvido que haja um rumo certo para qualquer coisa. Uma vez vi um psicanalista falando na TV e achei interessantíssimo:
quando fazemos uma escolha, há duas possibilidades. Uma delas, a de dar tudo errado; a segunda, de tudo funcionar bem. No caso de ocorrer a primeira, isso gera frustração. No caso de ocorrer a segunda, a frustração gerada pela escolha não é perceptível pois houve algo que compensou.

Espero conseguir compensar e, se não conseguir, arranjo um jeito. O importante é ficar bem comigo, o que inclui ficar bem com os outros. Os que quiserem ficar bem comigo, que fiquem. Os que não querem, sintam-se convidados a ir para o meio do inferno.

Tem hora que a gente realmente cansa de dar murro em ponta de faca. A minha hora assim chegou, estou mais acomodado e parece q estou me estressando menos. Quando, nos meus sonhos mais doidos eu imaginaria que me converter em um bundão fosse tão bom? Agora entendo os cobradores de ônibus e o pessoal de telemarketing.

Hoje o metrô estava abarrotado na porta e eu vim escutando uma moça falando "putz, meu.... Eu tava na balada, tava mto louca, bebaça....". Não resisti e, como estava morrendo de vontade de ser linchado, comentei alto com a Jaqueline: "odeio gente que se gaba de beber" e isso definitivamente é verdade.
"Sair para beber" transcende a minha capacidade de compreensão. Acho perfeitamente compreensível sair com os amigos e ir a um bar, mas isso objetivando a companhia dos amigos, nunca objetivando entorpecer-se... Isto é, qual o objetivo de sair? Incluir-se no grupo? Ah, falta de personalidade é um defeito grave.

Também detestei esse post.. Que droga, estou incomodadíssimo com isso.