domingo, dezembro 19, 2004

Miscelânea

Na saída do Mackenzie

Saí do segundo dia de prova do Mackenzie sob garoa fina e notei que uma mulher observou-me de um jeito estranho, como se me sondasse. Dei-lhe a importância merecida: continuei andando.
Mais para frente, ela me pára e dispara:
_Você é cristão?
_Mais ou menos... Por quê?
_(procurando papel na bolsa) É que eu faço parte de um grupo que se reúne aqui no Mackenzie para fazer estudos da bíblia e gostaria de te convidar.
_Seguinte: na verdade, eu sou ateu.
_ É, eu sei que tem muita gente que não freqüenta a igreja... Mas, você sabe, ainda que você não vá à missa, foi Deus quem nos criou.
_ Não, não é que não acredite nas religiões ou na Igreja. Sou ateu. Respeito seu ponto de vista mas, obrigado, não.
_ (com cara de tonta resignada) OK, então.

Odeio que tentem me converter. Mais ainda, odeio que tentem me influenciar a respeito de uma coisa que nem eu mesmo sei qual é a minha posição. Na verdade, nas religiões eu não acredito porque todas tem alguma falha e isso é inegável. Mas, se Deus existe, todas funcionam como caminho para ele. E se ele não existir?
A propósito, proporcionalmente, fiz menos pontos do Mackenzie do que na Fuvest, sendo que tinha achado mais fácil a prova do Mack. Deve ter sido vudu dessa mulher que me abordou.


Sobre o fim de semana que talvez ainda não tenha terminado

Final de semana começou na sexta e começou bem.
Ganhei até uma caixinha de chicletes no valor de R$ 0,20! E olha que nem foi essa a melhor parte... Acho que nem que o fim de semana tenha acabado na sexta, terá valido.


Rincão da metalinguagem

Quem acha este blog triste?
Quem acha meu modo de escrever arrogante?
Quem acha que eu não tenho só a cara, mas todo o cérebro e o comportamento de um nerd?
Quem é a favor da troca da cor do fundo para uma mais alegre?
Quem acha este blog sisudo?
Quem se importa?

A verdade é que eu meio que já estou com o saco cheio de escrever aqui. Não ando sentindo mais vontade e não sinto que escrevo nada que preste. Deve ser o sono ou a confusão mental ou a síndrome da correção das redações do cursinho.